Produtos
INSPEÇÃO DE RAIOS-X
Os equipamentos de inspeção de raios-X podem ser instalados em diferentes estágios de uma linha de produção, tanto no início com o produto a granel, quanto durante o processamento ou embalagem final, em busca de contaminantes como metal, vidro, pedra mineral, osso calcificado e plástico.
Com a tecnologia utilizada nos equipamentos de inspeção de raios-X da Varpe, a maioria das necessidades da indústria alimentícia é atendida na tarefa de detecção confiável de contaminantes com certas características morfológicas e de densidade.
QUAIS SÃO SUAS VANTAGENS?
TECNOLOGIA DE FEIX
Tecnologia de feixe vertical, lateral e/ou de dois disparos (vertical e lateral) e disparo triplo.
DESENVOLVIMENTOS EXCLUSIVOS DE RAIOS-X
Inclui desenvolvimentos exclusivos de raios-X para produtos embalados, enlatados e de vidro, bem como aplicações de bombeamento e granel.
VERIFIQUE SIMULTANEAMENTE
Verifique simultaneamente produtos danificados, quebras, medição de massa com peso estimado e contagem de itens dentro do produto.
ESTÃO DE ACORDO COM AS NORMAS INTERNACIONAIS
Todos os equipamentos de inspeção de raios-X VARPE estão de acordo com as normas internacionais de segurança que regem as emissões de radiação ionizantes.
CERTIFICAÇÕES
Todos os equipamentos de inspeção de raios-X da Varpe estão de acordo com as normas internacionais de segurança que regem as emissões de radiação ionizantes.
Estão homologados como isentos de instalação radioativa e integralmente aprovadas pela Dirección General de Políticas y Minas, com prévia aprovação do Consejo de Seguridad Nuclear, com o número de homologação NHM-X224, publicado no BOE n.º 90 de 15 de abril de 2017 e pela Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEM, conforme ofício 6817/2014 de 3 de outubro de 2014.
As máquinas de raio-X Varpe estão listadas na categoria isenta de radiação.
DUPLA ENERGIA NA INSPEÇÃO DE RAIOS-X
Dois tipos de tecnologia de raios-X são usados para inspeção de alimentos: energia padrão e energia dupla. A escolha correta da tecnologia apropriada dependerá de diversos fatores, como o tipo de contaminantes e corpos estranhos que se espera serem detectados, a densidade do produto, o tipo de embalagem e a velocidade de produção.
A nova tecnologia de energia dupla (DUAL ENERGY) da linha de equipamentos de inspeção por raios-X da Varpe é um passo importante na detecção de corpos estranhos e contaminantes.
Eles oferecem maior precisão na localização de contaminantes de baixa densidade, como ossos calcificados, espinhos e pedras. Os sistemas tradicionais de raios-X com energia padrão detectam objetos estranhos através das informações obtidas na absorção durante a exposição aos raios-X. Esses sistemas têm dificuldade em diferenciar entre o acúmulo do produto e sua densidade, resultando em perdas nas detecções e falsos rejeições.
A tecnologia de energia dupla usa um gerador avançado com um detector de camada dupla que usa dois espectros de energia para obter imagens de baixa e alta energia respectivamente.
O usuário terá acesso a dados em tempo real e relatórios de produção consolidados. Além disso, o sistema lançará avisos para manutenção preditiva.
TECNOLOGIA TDI
​Todos os nossos sistemas de inspeção de raios-X podem ser equipados com a tecnologia TDI, que consiste em um tipo de gerador de raios-X de alta definição e um tipo de detector muito preciso: um detector TDI (Time Delay Integration) que fornece imagens de raios-X mais nítidas e com alta resolução.
Estas imagens são interpretadas por um avançado software de processamento de imagens desenvolvido na Varpe, que oferece a máxima precisão na detecção de corpos estranhos, evitando ao máximo as falsas rejeições.
PROJETO SANITÁRIO NA INSPEÇÃO POR RAIOS-X
A abordagem sanitária dos equipamentos de inspeção Raios-X da VARPE consiste em otimizar o projeto, construção e instalação dos sistemas envolvidos no processo de fabricação de alimentos ou farmacêuticos para garantir a segurança dos produtos fabricados e minimizar seus riscos de contaminação.
É uma das melhores ações para a manutenção preventiva dos equipamentos envolvidos na produção, o que também contribui para a economia graças a redução dos custos de limpeza e manutenção. Por este motivo, a VARPE considera uma série de premissas para projetar higienicamente os instrumentos de inspeção Raios-X que entram em contato com o produto processado.
SOFTWARE INDUSTRIAL AVANÇADO
Os equipamentos de inspeção Raios-X da VARPE possuem um software industrial avançado e intuitivo por meio do qual os operadores das máquinas ou pessoal de qualidade podem monitorar o status da produção em tempo real para melhor controle do processo de fabricação. Essas consultas podem ser realizadas no local graças as telas touch screen coloridas integradas ao equipamento de inspeção ou remotamente através do software VIT4 de qualquer lugar. A partir deste software você também poderá acessar os relatórios de produções consolidadas e os avisos para manutenção preditiva.
Além de uma interface amigável, o software permite visualização perfeita do produto digitalizado graças ao processamento avançado de imagem, detecção bimodal por limite e contraste, controle adaptativo e mascaramento de áreas não inspecionáveis. Além disso, possui uma alta velocidade de digitalização de até 200 m/min.